Uma Jornada Enriquecedora no DevOpsDays Fortaleza 2023

Olá, pessoal!

Quero compartilhar com vocês a experiência incrível que tivemos ao participar do DevOpsDays Fortaleza 2023, um evento sobre cultura DevOps, automação, monitoramento, segurança e muito mais. Foi uma oportunidade única de aprender com profissionais renomados da área, conhecer as novas tecnologias e ferramentas do mercado e fazer networking com pessoas que compartilham da mesma paixão pela computação.

Toda essa experiência só foi possível graças à generosidade da empresa Elastic, que ofereceu ingressos gratuitos para os estudantes da Universidade Federal do Ceará. A Elastic é uma empresa líder em soluções de busca, observabilidade e segurança, que desenvolve produtos como o Elasticsearch, o Kibana e o Integrations. Fica aqui o nosso muito obrigado à Elastic por essa parceria e apoio à educação!

Além disso, gostaria de expressar nosso sincero agradecimento à organização do evento DevOpsDays Fortaleza 2023, que tornou todo o evento possível. Eles foram fundamentais na realização deste encontro inspirador, coordenando palestras interessantes e criando um ambiente propício para o aprendizado e networking.

As palestras foram extremamente interessantes e diversificadas, abordando desde conteúdo técnico até relatos de experiências. Aprendi muito sobre como é o dia a dia de um profissional da área de DevOps e SRE (Site Reliability Engineering), quais são os desafios, as melhores práticas e as ferramentas mais utilizadas. Também ouvi depoimentos de pessoas que fizeram a transição de carreira para DevOps, mostrando que é possível se reinventar e se adaptar às novas demandas do mercado. Além disso, assisti a showcases de eventos da área, como o DevOps com Pizza, que mostram como a cultura DevOps é eficiente e colaborativa.

Um dos pontos altos do evento foi poder conhecer pessoalmente vários profissionais que criam conteúdo sobre DevOps. Foi uma experiência enriquecedora e motivadora!

Enfim, foi um evento fantástico, que nos fez crescer profissionalmente e pessoalmente. Recomendo a todos que se interessem por DevOps que participem dos próximos eventos da área, pois vale muito a pena. Espero que tenham gostado deste post e fiquem ligados para as próximas novidades!

Agradecimentos à Elastic e à Organização do Evento.

Fonte: Estudante do curso Marcello Alexandre.

Ir para o site do evento

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.